Jambu nos alimentos

Em mais um capítulo de como realizar a aplicação do extrato de Jambu de forma inteligente e diversificada: Chegou a hora de desvendar seus encantos nas nas diversas combinações culinárias.
Além de ser utilizado em pratos típicos na região norte do Brasil, o jambu é considerado um PANC – Planta Alimentícia não convencional.
O jambu, famoso por seus efeitos pungentes, promove a salivação e abre as papilas gustativas, além do seu efeito anestésico na região labial e mucosa oral.
Por essas ações, o jambu vem sendo utilizado em várias preparações alimentícias e bebidas. É possível encontrar o jambu em cachaças, licores, energéticos, geleias, chocolates, condimentos, café, bala e uma infinidade de novidades, é só usar a criatividade.
Além da utilização divertida e saborosa do jambu, conforme um artigo publicado (in Revista Pan-Amazônica de saúde), o jambu é uma hortaliça hipocalórica, com altos teores de ferro, com fonte básica de proteína vegetal e alto teor de fibras, podendo inclusive ser utilizada para o enriquecimento e aumento da variação alimentar.

Bibliografia:
https://ojs.iec.gov.br/index.php/rpas/article/view/608/445#toc
https://repositorio.unifesp.br/bitstream/handle/11600/60418/TCC-%20sub.pdf?sequence=2&isAllowed=y

Compartilhe :